terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dia da Oração - 04 de março


No dia 07 de março comemora-se o dia da oração, no mundo todo. (Há sites que divulgam outras datas)
A oração é um ato do interior do homem, onde este conversa com Deus para agradecer pelas coisas boas de sua vida, para pedir orientação sobre seus problemas e por aquilo que almeja.
Orar é uma forma que o homem encontra em buscar a força divina e, sem discriminação de religião, este ato é de fundamental importância para uma vida cristã, pois a pessoa que ora é a mais beneficiada pela força de sua própria oração.
Existem pessoas que fazem grupos de oração, vigílias, a fim de pedir pela saúde de alguém, pedir proteção, melhores condições de vida, emprego, cura interior, paz, etc. Mas segundo os ensinamentos religiosos, não devemos apenas pedir, mas agradecer por tudo de mais simples que Deus nos dá, que são de muita importância para nossas vidas, como o ar que respiramos, a natureza como um todo, a saúde, os alimentos, o trabalho, etc.
Outra forma de amar a Deus é através do louvor, cantando palavras de reverência a Ele e de adoração. Através do louvor demonstramos nosso reconhecimento à Sua justiça e nos fortalecemos em nossa fé.
Deus é onipotente e onipresente e, ao orarmos, devemos manter essa condição do Pai, como nosso grande criador.
Um grande princípio de Deus é ensinar as crianças a adorá-lo desde bem pequenas. É obrigação dos pais ou responsáveis encaminhá-las aos Seus ensinamentos, pois as famílias estruturadas dentro dos princípios cristãos têm mais harmonia, amizade e respeito, estando mais próximas de não serem destruídas pelo mundo moderno, pelas tentações da vida humana.
Os homens que seguem os princípios de Deus, que buscam seguir seus ensinamentos serão abençoados em vida e em morte, ganhando o Seu reino.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola









Que tal imprimir estes cartões e montar um jogo da memoria? Aproveite este momento de descontração para falar de Deus e de como é importante conversar com Ele.


           

           

   

    

  


Outras atividades para seu trabalhinho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário